Formada por estudantes cubatenses, banda recebeu a medalha Radialista Durval de Souza

Imprimir
Publicado em Sábado, 14 Janeiro 2012 Escrito por admin

No dia 30 de setembro, os integrantes da Banda Marcial da UME Padre José de Anchieta receberam diploma e a “Medalha Radialista Durval de Souza”, durante sessão solene realizada na Assembleia Legislativa, em São Paulo. A homenagem foi conferida às bandas e fanfarras que mais se destacaram durante o ano de 2010.

 

Para receber a homenagem compareceram à Assembleia Legislativa um grupo de alunos, o maestro Luiz Carlos Ferreira, a diretora da escola Elaine Cristina de Oliveira e o secretário municipal de Cultura, Wellington Ribeiro Borges. A Banda da UME Padre José de Anchieta fez jus ao prêmio por ter sido a terceira colocada no Concurso de Banda Marcial Juvenil no ano passado.

Outras conquistas - No dia 18 de setembro, a Banda Marcial da UME Anchieta foi a terceira melhor na segunda etapa do Campeonato Paulista de Bandas e Fanfarras, realizada em Santa Rita do Passa Quatro. O feito posicionou a banda na terceira colocação na tabela geral de classificação da categoria juvenil, com seis pontos.

Já a linha de frente obteve a segunda colocação, recebendo muitos aplausos. De acordo com Luiz Carlos Ferreira, o resultado foi significativo para os integrantes da escola. “As dez melhores Bandas Marciais, em 2012, terão o direito de participar do Campeonato Sul-americano, que será realizado em Atibaia, onde as cinco finalistas, em 2014, representarão o Brasil no Campeonato Mundial. Esperamos estar lá e representar Cubatão”, disse confiante o maestro.  

2011 Formada por estudantes cubatenses, banda recebeu a medalha Radialista Durval de Souza. Afaban - Associação de Fanfarras e Bandas do Litoral Paulista
Powered by Joomla 1.7 Templates