Banda de Percussão da UME Elza vence Campeonato de Bandas e Fanfarras do Estado de São Paulo

Imprimir
Publicado em Sábado, 14 Janeiro 2012 Escrito por admin

A Banda de Percussão da UME Elza Silva dos Santos, da Vila Esperança, conquistou o título do Campeonato de Bandas e Fanfarras do Estado de São Paulo 2011, organizado pela ONG Cultural de Incentivo às Bandas e Fanfarras (OCIFABAN). A disputa foi realizada na cidade de Presidente Prudente, no último dia 18.

Com 22 componentes, com idades que variam de 14 a 21 anos, a Banda de Percussão da UME Elza venceu na categoria Banda de Percussão Marcial Sênior, deixando para trás as composições de Fanjype, de Mogi Guaçu, e Tigres de Barrinha. A banda cubatense é regida por Magno Nascimento de Oliveira e o corpo coreográfico é orientado por Lilian Cristina dos Santos Silva.

De acordo com Magno Oliveira, esta foi a primeira vez que uma banda de percussão de Cubatão vence um campeonato estadual. À frente da Banda da UME Elza desde 2004, Magno destaca que o desempenho dos músicos e do corpo coreográfico vem conquistando títulos importantes para a escola como o 3º lugar do Campeonato Nacional da Confederação Nacional de Bandas e Fanfarras, realizado em outubro de 2010.

2011 Banda de Percussão da UME Elza vence Campeonato de Bandas e Fanfarras do Estado de São Paulo. Afaban - Associação de Fanfarras e Bandas do Litoral Paulista
Powered by Joomla 1.7 Templates